
A Câmara de Comércio de Sotavento e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com as câmaras municipais do Fogo, promovem desde ontem, 6, até quarta-feira, 8, o workshop “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o Contributo do Setor Privado”. O evento percorrerá os três concelhos da ilha, levando à discussão o papel crucial das empresas na construção de um futuro mais sustentável.
O ciclo de workshops teve início esta segunda, 6, em Santa Catarina do Fogo, com uma sessão que decorreu no salão nobre da câmara municipal local. Hoje, 7, será a vez do município de Mosteiros acolher o evento, na biblioteca municipal. A agenda encerra na quarta-feira, 8, em São Filipe, com o encontro a realizar-se no auditório de um dos hotéis da cidade.
A iniciativa enquadra-se no Projeto Piloto SDG Fund, que tem como principal objetivo envolver ativamente o setor privado na implementação das prioridades de desenvolvimento sustentável nos municípios do Fogo e da Brava, representando uma oportunidade para os empresários e associados da ilha do Fogo compreenderem melhor a Agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A intenção é fazê-los perceber de que forma os seus negócios podem contribuir, de modo positivo e estratégico, para o desenvolvimento local, alinhando rentabilidade económica com responsabilidade social e ambiental, daí que a organização convida todos os interessados a participarem ativamente nestes momentos de diálogo e capacitação, que visam fortalecer a parceria entre o setor público, o setor privado e as agências internacionais,













































Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.