
A adolescente Daniely Samara Sequeira de Pina Barros, de 13 anos, morreu esta segunda-feira, 26, por volta das 09h30, no Hospital Regional São Francisco de Assis, vítima de traumatismo craniano grave, resultante de um acidente de viação ocorrido no domingo, 25 de janeiro, conforme informou o diretor clínico da unidade hospitalar, Dionísio Semedo.
Segundo apurou a Inforpress, o acidente ocorreu por volta das 11h00, na vila de Ponta Verde (Coroa), quando uma viatura ligeira que fazia o percurso Campanas Baixo/São Filipe embateu numa cortina de proteção ao fazer uma curva, segundo fonte policial.
Daniely era filha do emigrante residente em Inglaterra, De Pina Barros, que é o festeiro principal da edição de 2026 das tradicionais festas da Banderona, iniciadas no sábado, 24, na comunidade de Campanas de Baixo.
Este trágico acontecimento vem ensombrar as festividades da Banderona, que decorrem até ao dia 16 de fevereiro, vésperas do Carnaval, conforme a tradição local. Além da confirmação do óbito, o diretor clínico do Hospital Regional, Dionísio Semedo, informou que outras três pessoas deram entrada no serviço de urgência na sequência do mesmo acidente.
Entre elas, uma criança que permaneceu internada, mas recebeu alta hospitalar hoje. O condutor da viatura, pai da vítima mortal, e outro ocupante tiveram alta ainda no domingo.
Segundo a fonte policial, a viatura embateu contra a cortina de proteção da via “talvez por cansaço do condutor”, já que o teste de álcool não revelou que o condutor estava sob efeito do álcool. A Polícia Nacional está a ultimar o processo para ser encaminhado ao Ministério Público para os trâmites legais, mas o condutor não foi detido.
A jovem era aluna da 7ª turma do 7º ano do Agrupamento Escolar nº 1 de São Filipe, que manifestou ontem, através das redes sociais, uma mensagem de pesar pelo falecimento da aluna.












































