
A Federação Cabo-Verdiana de Natação (FECAN) anunciou esta semana que vai ter uma piscina semiolímpica, no âmbito de um projeto financiado pela Solidariedade Olímpica, World Aquatics e pela Associação dos Comités Nacionais Olímpicos Africanos (ACNOA).
A informação foi avançada pela FECAN, que também revelou que este projeto faz parte de um acordo assinado em Argel, capital da Argélia, no dia 14 deste mês, durante a Assembleia-geral da ACNOA, e que visa a construção de quatro piscinas olímpicas em África.
Uma destas piscinas será construída em Cabo Verde e respeitará todos os requisitos necessários para a realização de competições qualificativas olímpicas., diz a FECAN, que, no mesmo comunicado, afirma que os custos de gestão e manutenção de uma piscina semiolímpica no nosso país são mais acessíveis.
Logo após a assinatura do acordo entre a confederação desportiva mundial e a ACNOA, Avelino Bonifácio Lopes, presidente da FECAN, esteve em reunião com o presidente da World Aquatics, Husain Al-Musallam, do Kuwait, informou ainda a referida federação, que enaltece igualmente o forte apoio da presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes, a este projeto
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.