
O futebol cabo-verdiano está de luto. Faleceu na madrugada de hoje, 26, no Hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, o treinador Jorge Conceição, mais conhecido por “Djodje”, vítima de doença.
Djodje, de 54 anos, era selecionador nacional de futebol sub-17 e tinha conquistado, no passado mês de julho, a medalha de ouro com Cabo Verde nos jogos da CPLP, realizados em Timor-Leste.
Reconhecido como um dos técnicos mais titulados nos escalões de formação, Djodje deixa um legado marcante no desporto nacional, tendo sido responsável pela projeção de jovens talentos e pela afirmação de Cabo Verde em competições internacionais.
O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, confirmou a notícia à Rádio de Cabo Verde, expressando profundo pesar pela perda. “Jorge Conceição realizou um grande trabalho nos escalões de formação, sendo uma figura-chave no desenvolvimento do futebol jovem no País”, sublinhou.
A causa da morte não foi revelada, mas sabe-se que o treinador se encontrava-se internado há alguns dias, em estado clínico considerado grave.
O falecimento de Djodje constitui uma perda irreparável para o futebol cabo-verdiano, sobretudo para os escalões de formação, área onde se destacou com dedicação e resultados de relevo.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.