
O Ministro da Modernização do Estado e da Administração Pública, Eurico Monteiro, garante que até ao próximo mês de maio estará concluída a regularização de todos os trabalhadores com vínculo precário na Administração Direta e Indireta do Estado.
“Criámos uma equipa de trabalho ampliada, com o recrutamento de pessoas previamente formadas, já distribuída pelos vários ministérios e institutos, para tratar da regularização dos trabalhadores precários em todos os setores.” A afirmação foi feita à imprensa à saída de uma reunião entre o Governo e os sindicatos dos profissionais de saúde na passada sexta-feira, 11.
Eurico Monteiro, assegurou ainda que o processo de regularização será conduzido de forma mais célere e simplificada do que o inicialmente previsto, para dar resposta a uma das principais reivindicações dos trabalhadores da função pública.
No que diz respeito às autarquias locais, o governante reconheceu que a situação é mais complexa, mas assegurou que o governo está empenhado em apoiar os municípios no processo de regularização.
“Publicaremos um diploma que orientará os Municípios sobre como proceder à regularização das suas condições precárias, e estaremos disponíveis para prestar todo o apoio necessário”, destacou ministro a imprensa.
Esta medida representa para o ministro um passo importante no combate à precariedade laboral no setor público e reforça o compromisso do governo com a valorização dos recursos humanos e a promoção da estabilidade no emprego.
Fonte: Governo de Cabo Verde
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.