
A EPEC – Empresa de Produção de Eletricidade de Cabo Verde anuncia que já reforçou a capacidade de produção elétrica nas ilhas de Santiago e Fogo para garantir maior estabilidade no fornecimento de energia após um período marcado por cortes frequentes no último mês. A entrada em operação dos novos grupos de geradores, que têm uma potência total de 10 MW, está prevista para este sábado, 8 de novembro.
Segundo comunicado oficial da EPEC, a empresa reforçou a capacidade de produção elétrica na ilha de Santiago com a chegada, no passado dia 31 de outubro, de grupos geradores móveis contentorizados à Central do Palmarejo. Este equipamento irá aumentar a segurança e reserva técnica, consolidando a estabilidade do fornecimento de energia à população.
Na ilha do Fogo, informou a EPEC, o fornecimento de energia encontra-se totalmente normalizado, com os grupos de base em plena operação. Para reforçar a segurança e fiabilidade do sistema elétrico, chegou à ilha um novo grupo gerador contentorizado de 1.500 kVA, que passa a integrar a reserva técnica da Central João Pinto, assegurando maior estabilidade e continuidade no fornecimento de energia elétrica.
Paralelamente, anuncia a EPEC, já começou o processo de aquisição e instalação de um novo grupo gerador com potência de 2.000 kVA para a Central de São Filipe.
Estes investimentos traduzem segundo a EDEC o compromisso firme em garantir uma energia mais estável, fiável e segura nas ilhas de Santiago e Fogo, proporcionando confiança e tranquilidade às famílias, empresas e instituições.
A empresa reforça assim a qualidade e continuidade do serviço público de energia, após um período desafiante marcado por falhas no fornecimento que afetaram a população de ambas as ilhas.













































Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.