
A ENAPOR anunciou hoje, 25, a retoma da operação da Nave 2 da Plataforma de Frio do Mindelo, que voltou a prestar serviços de armazenagem de produtos refrigerados e congelados aos operadores locais de importação após receber o primeiro carregamento na semana passada, uma medida que visa reforçar a capacidade logística do Porto Grande e a segurança alimentar nacional.
A Nave 2 dispõe de três câmaras de refrigeração e congelação totalmente operacionais, com capacidade para armazenar aproximadamente 400 toneladas de produtos diversos, incluindo frutas, produtos lácteos, vegetais, carnes e outros congelados.
A infraestrutura portuária, que esteve inoperacional durante um período, mas já demonstrou a sua capacidade de resposta às necessidades do setor ao receber produtos perecíveis numa das suas câmaras num momento importante para o fortalecimento da cadeia de abastecimento alimentar do arquipélago.
A medida integra-se na estratégia da empresa portuária para potenciar melhores condições aos operadores económicos interessados neste serviço, o que garante maior eficiência e qualidade no manuseamento de mercadorias perecíveis no Porto Grande.
“A ENAPOR reafirma o seu compromisso de valorizar as infraestruturas portuárias, apoiar os sectores produtivos e promover soluções que assegurem maior competitividade e resiliência ao comércio nacional e internacional de Cabo Verde” lê-se no comunicado da empresa nas suas redes sociais.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.