
Os Correios de Cabo Verde foram eleitos para copresidir, juntamente com a Dinamarca, o Grupo de Trabalho de Transporte e Logística da União Postal Universal (UPU). A eleição ocorreu durante a 1ª Sessão Plenária do Conselho de Operação Postal (COP), que decorre esta semana em Berna, Suíça, marcando a primeira participação do país como membro de pleno direito.
De acordo com a informação da empresa, os Correios de Cabo Verde passam ainda a integrar o Grupo de Trabalho de Endereçamento, reforçando o seu envolvimento em áreas consideradas essenciais para a melhoria dos serviços postais.
A presença nacional nesta sessão decorre da eleição de Cabo Verde como membro pleno do COP no Congresso da UPU, realizado em Dubai, passo que permite ao país participar de forma direta nas decisões que orientarão a estratégia operacional para o ciclo 2026-2029.
Durante os trabalhos, a delegação cabo-verdiana participa em debates, votações e na definição de medidas aplicáveis ao setor postal global. As áreas de Transporte, Logística e Endereçamento são especialmente relevantes para o arquipélago, dada a importância da conectividade para Estados insulares.
Os Correios de Cabo Verde adiantaram que, nos próximos dias, será apresentada a estratégia nacional para garantir uma participação técnica qualificada nos temas que ficarão sob responsabilidade do COP durante o ciclo 2026-2029.













































Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.