
Durante a conferência “Os Desafios da Publicidade Digital”, realizada ñesta terça-feira, no Palácio Ildo Lobo, no âmbito da Semana Criativa da 7ª edição do Prémio Nacional de Publicidade, Natacha Gama, CEO da Lisbon Digital School (LDS), afirmou que a hiper conectividade e o equilíbrio entre as tecnologias e a humanização são alguns dos grandes desafios da publicidade atual, mas que haverá sempre espaço para a criatividade.
No que se refere às novas tecnologias e ferramentas de comunicação, Natacha Gama defende que o segredo é nunca ter medo do novo, e sim, encará-lo e transformá-lo em grandes oportunidades.
“Não devemos ver a Inteligência Artificial como uma ameaça, ela é apenas mais um suporte, e nunca uma substituição do ser humano. Não devemos teme-la, aproveitá-la é a melhor solução”, afirmou.
A CEO da LDS acrescentou ainda, que, mesmo com o suporte tecnológico, como a AI, é importante nunca esquecer de criar uma narrativa fluida, que permite a conexão entre as marcas e o público.
Natacha Gama também aproveitou a ocasião para deixar uma dica aos publicitários cabo-verdianos: “Construam narrativas que agrega toda a sensibilidade local, que narra a vivência, os costumes, as tradições e a morabeza de Cabo Verde nos vossos trabalhos”, alertou.
Além de ser importante carimbar a identidade cabo-verdiana em cada criação, Natacha Gama frisou que é necessário formação contínua para estar sempre atualizado sobre as novas tendências do mercado, bem como o futuro da profissão.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.