Terça-feira, 23 Setembro 2025

Freskinhe Freskinhe

CMP investe 16 mil contos em equipamentos de proteção individual para setor do saneamento

A Câmara Municipal da Praia acaba de investir 16 mil contos em equipamentos proteção individual (EPI) para os seus colaboradores da área de saneamento, anunciou esta semana o presidente da edilidade, Francisco Carvalho, durante uma exposição desses equipamentos na Sala do Munícipe, no Paços do Concelho, Plateau.

SALWEB.cv

Fardas, polos, fatos macaco, óculos, máscaras, batas, chapéus, luvas para apanha de resíduos perigosos (animais mortos), capas de chuva, botas, coletes e calças refletores estão entre os EPI adquiridos: cor laranja para os colaboradores da área de varrição e recolha de lixo, e azul para os que trabalham nos cemitérios. 

“Com este gesto, demonstrámos que também é necessário fazer uma aposta grande nos recursos humanos que trabalham arduamente para que a cidade tenha uma resposta em termos de recolha de lixo. Daí que, a aquisição destes novos equipamentos inaugura uma nova era nesta área”, afirmou Francisco Carvalho.

“O passo seguinte será estipular um prazo de validade para a sua substituição. Este é mais um compromisso que assumimos aqui para com os trabalhadores”, pontuou o presidente da Câmara Municipal da Praia, entretanto corroborado pelo vereador do Ambiente e Saneamento, Carlos Dias.

“Estamos felizes porque demos este passo gigante para a segurança dos nossos colaboradores, que passam a estar melhor apresentados nas ruas da cidade da Praia”, disse Carlos Dias, para quem o investimento feito é bem merecido por esses trabalhadores porque “fazem um esforço enorme para a limpeza dos dejetos das nossas casas”.

Fotografia: CMP

SALWEB.cv AD

Tags

Partilhar esta notícia

Risco e Riso
Kriol na ponta língua