
O Presidente da República, José Maria Neves, juntou-se à forte corrente de esperança de todo o povo cabo-verdiano e apelou a uma onda de vibrações positivas e apoio incondicional à Seleção Nacional Feminina de Futebol, que enfrentam a congénere do Mali amanha, 24, no Estádio Nacional.
O jogo da segunda mão está marcado para 28 de outubro, em Bamako. Segundo o comunicado oficial, na antecâmara deste desafio decisivo, o Chefe de Estado sublinhou a importância deste feito, que representaria um enorme passo para uma seleção cuja história é recente, tendo realizado o seu primeiro jogo de sempre, um amigável frente à Guiné-Bissau, apenas a 16 de novembro de 2018.
O Presidente da República exortou todos os que têm condições de ir ao campo a fazerem uma grande corrente de energia e apoio à seleção, à semelhança do que se fez com a seleção masculina de futebol, para que Cabo Verde vença e continue a construir um país cada vez maior.
“Eu quero pedir a vocês, quem tem condições de ir ao campo, que façamos aquela corrente de energia e apoiemos a nossa seleção. Os outros, em todas as ilhas e na Diáspora, que façamos uma grande corrente de amizade, que demos o nosso apoio a essas atletas dos ‘Tubarões Azuis’, como fizemos com a seleção masculina de futebol, para que vençamos, para que Cabo Verde vença, para que vamos à CAN e para que continuemos a fazer um Cabo Verde Grande”, apelou José Maria Neves.
A qualificação não só significaria mais um feito histórico para o desporto nacional, como também colocaria o futebol feminino cabo-verdiano, de vez, no mapa africano e no mundial. Para alcançar este objetivo, as atletas precisam do apoio total de todas as cabo-verdianas e todos os cabo-verdianos, seja no estádio, em todas as ilhas ou na Diáspora.
O confronto desta sexta-feira promete encher o Estádio Nacional de emoção e esperança, numa jornada que pode marcar definitivamente a história do futebol feminino cabo-verdiano.













































Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.