
Com um golo de Dailon Livramento, aos 54 minutos, Cabo Verde venceu esta tarde, 9 de setembro, os Camarões. Com esta vitória, que faz Cabo Verde alcançar 19 pontos e a liderança do grupo D, num jogo que fez lotar o Estádio Nacional, na cidade da Praia, o nosso país deu um passo enorme rumo à qualificação. Bastam agora 3 pontos no próximo jogo para garantir o primeiro lugar do grupo e a tão almejada estreia no campeonato do mundo.
Cabo Verde esteve bem na primeira parte, com várias boas oportunidades de marcar, mas foi aos 54 minutos que, depois de um sprint de mais de 50 metros de Dailon Livramento, avançado do Verona da Itália, que os Tubarões Azuis marcaram o único golo da partida, pelo mesmo jogador, que voltou assim a marcar pela seleção nacional depois dos dois golos frente a Angola, em março deste ano.
Os Camarões deram boa réplica, mas, Vozinha e os 10 jogadores de campo mostraram grande espírito de sacrifício, união e competência defensiva, apesar o cansaço físico que apareceu a certa altura do jogo, sobretudo depois dos 80 minutos, negando todas as tentativas do adversário de empatar a partida.
Com esta vitória, os Tubarões deram um passo de gigante na caminhada rumo ao primeiro Mundial da sua história. A seleção nacional tem agora quatro pontos de vantagem sobre os Camarões, com ainda dois jogos por disputar, um contra a Líbia e outro contra Essuatíni, bastando três pontos para garantir a presença no campeonato do mundo.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.