Terça-feira, 20 Janeiro 2026

Freskinhe Freskinhe

Brava regista 90% de aproveitamento no primeiro trimestre

A ilha Brava registou uma taxa global de aproveitamento de 90% no primeiro trimestre do ano letivo, resultado considerado positivo pela Delegação do Ministério da Educação, que já está a delinear estratégias para apoiar os alunos com maiores dificuldades.

SALWEB.cv

No total, o ano letivo arrancou com 1.155 alunos, sendo 874 no ensino básico e 281 no ensino secundário. Destes, cerca de 10% apresentaram insuficiências, concentradas sobretudo no 4.º e no 11º ano de escolaridade.

A informação foi avançada pela coordenadora da Ação Social Escolar, Rosa Borges, em substituição do delegado do Ministério da Educação, Virgílio Pires. Segundo explicou, as disciplinas que continuam a apresentar maiores dificuldades são Matemática e Língua Portuguesa.

Para responder a este cenário, a Delegação reuniu-se com os dois agrupamentos do concelho e está a preparar planos de recuperação individualizados para cada aluno com dificuldades. Estes planos vão contar com acompanhamento mensal da equipa de coordenação da delegação, em articulação com os subdiretores pedagógicos.

Rosa Borges destacou ainda o impacto positivo da proibição do uso de telemóveis nas escolas, em vigor desde o início do ano letivo, considerando que a medida contribuiu para reduzir distrações em sala de aula e melhorar o desempenho académico dos alunos.

 

Fonte: RTE

SALWEB.cv AD

Tags

Partilhar esta notícia

Risco e Riso
Kriol na ponta língua
×