
As Aldeias Infantis SOS Cabo Verde realiza no próximo sábado, 13, a partir das 19h00, na Assembleia Nacional, cidade da Praia, a tradicional Gala Padrinhos SOS. O evento, que tem como tema central “Reforço Familiar”, promete ser uma noite de grande solidariedade, este ano destinada às famílias carenciadas de São Vicente afetadas pelas enchentes de 11 de agosto.
Este ano, a organização escolheu como tema o Programa de Reforço Familiar, destacando o compromisso da instituição em capacitar e apoiar famílias vulneráveis em Santiago, Fogo e São Vicente, ajudando-as a cuidar dos seus filhos com amor e responsabilidade. Segundo a diretora para o Desenvolvimento de Fundos e Comunicação, Évena Gonçalves, “é nele que reside o compromisso de capacitar famílias vulneráveis, ajudando-as a cuidar dos seus filhos com amor e responsabilidade”.
A gala ganha um significado ainda mais especial este ano, com um olhar voltado para as 230 famílias de quatro comunidades de São Vicente que foram profundamente afetadas pelas fortes enchentes de 11 de agosto. Estas famílias, que já viviam em situação de vulnerabilidade, viram-se ainda mais fragilizadas, tendo perdido os poucos bens que possuíam.
Durante o evento, será feita a recolha de doações de alimentos não perecíveis e produtos de higiene, que “somadas, darão mais dignidade e esperança às famílias que apoiamos”, lê-se no convite oficial das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde.
A Gala Padrinhos SOS 2025 promete também ser uma experiência cultural única, com atuações de grandes artistas cabo-verdianos. Entre os confirmados estão Ga Dalomba e Ste, que subirão ao palco para trazer “mensagens que tocam, despertam e fazem refletir” através da poesia e rimas que inspiram e transformam. Mas não serão os únicos, já que o programa artístico, no geral, foi pensado para destacar a importância do reforço familiar no cuidado e proteção das crianças, alinhando-se perfeitamente com a missão da organização.
“Junte-se a nós, e traga amigos e familiares, para que esta corrente solidária cresça ainda mais”, apela a organização, cuja mensagem é clara: “Precisamos de si ao nosso lado, para juntos mostrarmos que quando uma comunidade se une, nenhuma família fica para trás e nenhuma criança é esquecida.”
A entrada é por convite, direcionada a padrinhos, madrinhas e amigos da organização.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.