Quarta-feira, 27 Agosto 2025

Freskinhe Freskinhe

5.ª edição do projeto “Semear o Futuro” chega às escolas de Santiago Norte

Quatro escolas secundárias de Santiago Norte — Escola Secundária do Tarrafal, Escola Secundária do Txom Bom, Liceu Amílcar Cabral (Assomada) e Escola Secundária Luciano Garcia (São Lourenço dos Órgãos), recebem a 5ª edição do projeto “Semear o Futuro”, promovido pela associação portuguesa com o mesmo nome.

SALWEB.cv

A iniciativa, que decorre ao longo de duas semanas, tem como objetivo despertar o interesse dos mais jovens pela escola e contribuir para a melhoria do sistema educativo em Cabo Verde. O programa inclui atividades lúdicas, momentos de convívio e ações de formação dirigidas a crianças e adolescentes, a fim de  promover a cidadania e o reforço da ligação entre os estudantes e a comunidade escolar.

Durante a cerimónia realizada ontem, 26, no Liceu Amílcar Cabral, em Assomada, a associação entregou computadores, projetores e outros equipamentos às escolas beneficiadas, com o intuito de reforçar os recursos educativos das instituições.

Segundo o representante do projeto, a missão da associação passa por oferecer um apoio contínuo e sustentado do sistema educativo cabo-verdiano. Para isso, além de capacitar as escolas com mesas, cadeiras e material tecnológico, a organização dinamiza formações online, após uma avaliação das necessidades locais.

Desde 2021, o “Semear o Futuro” tem apostado na digitalização do ensino em Cabo Verde, com a doação de quase 100 computadores a várias escolas do país. No ano passado, a maior campanha da associação resultou na entrega de 200 mesas, 200 cadeiras, um quadro interativo, cinco kits para crianças com necessidades especiais e 40 computadores ao sistema educativo de São Vicente.

SALWEB.cv AD

Tags

Partilhar esta notícia

Risco e Riso
Kriol na ponta língua