Quinta-feira, 08 Maio 2025

Freskinhe Freskinhe

21ª Festival MED: Cabo Verde é o país convidado

Cabo Verde é o país convidado do 21ª Festival MED, dedicado à world music, que terá lugar no centro histórico de Loulé, Portugal. A apresentação da programação de Cabo Verde acontece esta terça-feira, 6, à tarde, no Centro Cultural Cabo Verde, em Lisboa, com foco na riqueza cultural e musical do arquipélago.

O Festival MED 2025 decorrerá de 26 a 29 de junho, contando com a presença de renomados artistas cabo-verdianos, entre eles Ferro Gaita, Dino D’Santiago e a lendária banda Os Tubarões, Ceuzany, Carmen Souza. Paralelamente, decorrerá uma programação cultural diversificado.

Haverá a apresentação de um livro, uma conferência dedicada à cultura cabo-verdiana e duas exposições de arte com artistas de Cabo Verde. E no Claustro do Convento Espírito Santo, será recriado um tradicional “pátio cabo-verdiano”, onde os visitantes poderão desfrutar de pratos típicos e apreciar o artesanato das ilhas.

Cartaz internacional diversificado

Além dos artistas cabo-verdianos, o cartaz inclui nomes como Carminho, Sílvia Pérez Cruz e Salvador Sobral, o maliano Vieux Farka Touré, a cantora de reggae Queen Omega, o coletivo colombiano Systema Solar, o cantautor angolano Paulo Flores e os portugueses Milhanas e ainda A garota não e Stereossauro, que terá Ana Lua Caiano e Pedro Jóia como convidados especiais

Os números da edição 2025

O MED 2025 contará com 54 concertos, 338 músicos de 27. Prevê-se 54 concertos e 90 horas de música, em 12 palcos, e ainda 100 expositores de artesanato e 12 grupos de artistas de rua.  

Tags

Partilhar esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Risco e Riso
Kriol na ponta língua
Um número, um nome, uma frase
Encostada à coluna