
Decorre na cidade do Tarrafal de Santiago a 10ª edição do Festival de Peixe, que teve início ontem, sexta-feira, 8, no Largo Casa do Pescador, e que se prolonga até amanhã, domingo, 10 de agosto. O evento, já considerado um cartaz turístico de referência no município, promete três dias de intensa animação, gastronomia e espetáculos musicais.
A abertura ficou marcada por um ambiente vibrante, que juntou locais, visitantes de várias zonas da ilha, emigrantes e turistas internacionais. Ao todo, 50 stands gastronómicos oferecem uma ampla variedade de pratos à base de peixe e marisco, desde receitas tradicionais, como a caldeirada, até criações mais inovadoras, a cargo de cozinheiros locais e regionais.
O primeiro dia foi também marcado por grandes momentos musicais, com Bulimundo e Kibjoyy a animaram o palco, seguidos das Batucadeiras Boiadeiros e da Banda The Sourse, que mantiveram o ritmo alto até de madrugada.
Hoje, sábado, sobem ao palco Nuno do Gutto, Gá da Lomba, Assol Garcia, Dudú Araújo entre outros, enquanto o encerramento, amanhã, promete ser memorável, com Fidjus de Bignina Gabral, Ruth e Banda, Grupo Rabenta e vários artistas locais a fechar o festival.
Além dos artistas nacionais de renome, o evento conta com atuações de grupos e músicos locais, e a animação é garantida também pelos DJs, que asseguram música contínua entre as apresentações e após os concertos principais.
O festival de peixe é realizado desde 2015 pela Câmara Municipal do Tarrafal, e tem afirmado cada vez mais como um produto turístico e cultural de destaque, capaz de atrair multidões e promover a gastronomia e a música cabo-verdiana.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.