O Instituto da Biblioteca Nacional de Cabo Verde afirma nas suas redes sociais que Pedro Silva receberá o Prémio de Literatura InfantoJuvenil Orlanda Amarilís 2016 em reconhecimento do seu “contributo notável à literatura cabo-verdiana”. A cerimónia de entrega deste prémio é apenas o primeiro ponto do ato de inauguração da edição 2025 da Grande Feira do Livro.
Haverá também muita música. Beneficiários da Bolsa de Acesso à Cultura e, a seguir, Bau e Carmen Silva darão as boas-vindas aos visitantes. Espera-se que sejam aos milhares e que, além de comprar livros, possam desfrutar dos eventos paralelos, desde lançamentos de obras, debates, exposições e atividades infantojuvenis.
Evento de cariz nacional, que este ano já esteve na cidade da Praia (Santiago), do Porto Inglês (Maio) e de Sal-Rei (Boa Vista), promovido pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC), através do Instituto da Biblioteca Nacional com a parceria da Cooperação Portuguesa, a Grande Feira do Livro 2025 permanecerá na cidade do Mindelo por quatro dias.
“Esta celebração literária afirma-se como uma iniciativa estratégica para o desenvolvimento local, promovendo o diálogo, a partilha de conhecimento e o envolvimento da comunidade na construção de uma sociedade mais informada, criativa e participativa”, diz o MCIC numa nota de imprensa que nos dá conta de que na cerimónia de abertura, além do discurso do ministro Augusto Veiga, intervirão as presidentes do Instituto da Biblioteca Nacional (Matilde Santos) e do Camões Instituto (Florbela Paraíba) e o Embaixador de Portugal (João Luis Queirós).
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.