O concurso destina-se a maiores de 18 anos, naturais dos países de língua portuguesa (Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste), bem como a naturalizados e estrangeiros legalizados. Serão selecionados 52 poemas para integrar o e-book “Sonhos à Flor da Página”.
As inscrições estão abertas até 31 de outubro de 2025. Para participar é necessário seguir o facebook ou o instagram do concurso. É também nas redes sociais que pode aceder ao regulamento, formas de envio das candidaturas e outras informações. Integram o júri escritores e/ou profissionais da área literária.
Os autores dos poemas selecionados serão notificados por e-mail até ao dia 7 de novembro de 2025. A coletânea digital será lançada no dia 5 de janeiro de 2026. A partir dessa data, um poema será publicado todas as segundas-feiras nas plataformas digitais do concurso, durante 52 semanas.
A escritora Joana Caetano Vieira, promotora do projeto, descreve a escrita como “um ato tão intrínseco quanto respirar”, que “traz um prazer imenso”. Juntar a isto um concurso, diz a escritora, é uma oportunidade para reunir entusiastas pela arte de escrever e, ao mesmo tempo, revelar novos talentos.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.