
Vinte e nove jovens que concluíram com êxito os cursos de Pladur e Canalização recebem, hoje, 4 de fevereiro, na cidade da Praia, os respetivos certificados e kits de formação, no âmbito do Projeto “Ami ê di Paz y Bô”, uma iniciativa do Ministério da Justiça.
No quadro da implementação do Projeto “Ami ê di Paz y Bô”, largas centenas de jovens já foram abrangidos por diversas ações de formação profissional, nomeadamente nas áreas de eletricidade, pladur, canalização, bem como na obtenção de cartas de condução para veículos ligeiros e para manobradores de máquinas.
Conforme o comunicado do Governo, as formações têm beneficiado jovens provenientes de vários bairros da capital, incluindo Fazenda, Várzea, Santaninha, Madjana, entre outros.
Para além da componente formativa, o Projeto assegura o acompanhamento pós-formação e o encaminhamento de jovens para outras oportunidades de capacitação, em articulação com diferentes instituições parceiras.
A cerimónia de entrega contará com a presença de representantes institucionais nacionais e internacionais, entre os quais o Representante Residente do PNUD, UNFPA e UNICEF em Cabo Verde, David Matern.
O Projeto “Ami ê di Paz y Bô” tem como objetivo promover o empreendedorismo juvenil, bem como prevenir e combater a violência urbana na cidade da Praia, através de ações integradas de formação, sensibilização, criação de emprego e promoção do autoemprego, direcionadas a jovens desempregados e em situação de vulnerabilidade.












































