O Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais (ISCEE) lançou hoje, 30 no Mindelo, com o apoio do Ministério do Mar um novo curso. Trata-se do Mestrado em Economia Azul e Circular, que vai reforçar a capacitação de profissionais nas áreas da economia azul e da economia circular, setores considerados pelo governo de Ulisses Correia e Silva como estratégicos para o desenvolvimento sustentável de Cabo Verde.
“O Mestrado em Economia Azul e Circular capacita os candidatos com conhecimentos sólidos e com ferramentas económicas e de gestão avançadas nos domínios da análise económica e planificação estratégica”, anuncia o ISCEE nas suas redes sociais, frisando que “o curso enfatiza os processos de construção da dinâmica empresarial que caracterizam os principais setores da economia azul e circular”.
O curso, afirma o ISCEE, oferece “uma adequada preparação prática para interpretar, analisar e compreender as transformações que as sociedades e o mundo enfrentam, apostando na valorização de competências diferenciadoras”, devendo os candidatos ser titulares de um diploma de licenciatura em Economia, Biologia, Ciências do Mar, Gestão, Engenharia, Turismo e áreas afins.
Além disso, devem ser detentores de um currículo profissional que seja reconhecido pelo Conselho Científico e Pedagógico do ISCEE e preencher outros requisitos, tais como ser empresário, técnico e/ou consultor de companhias marítimas, gestor e/ou técnico de organismos públicos e privados relacionados com a economia azul e circular, ou ainda trabalhar em companhias de seguros e autoridades portuárias.
O ato de lançamento deste novel curso foi dirigido pelo ministro do Mar, Jorge Santos, e teve lugar na Sala de Reuniões do Ministério do Mar, ocasião em que a COOPENSINO/ISCEE e o Ministério do Mar procederam à assinatura oficial do acordo que estabelece os termos e as condições de realização do mestrado.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.