“A FCA aproveita para felicitar todas as atletas, equipa técnica e restante staff pelo desempenho demonstrado, que confirma o potencial do andebol feminino nacional e reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento e valorização das seleções de base”, lê-se também na nota de imprensa em que a federação da modalidade ainda diz que as seleções “participaram, com grande empenho e dedicação no Torneio Challenge Trophy”, numa referência subentendida à seleção nacional sub-19, que, entretanto, não conquistou nenhuma medalha.
As seleções nacionais femininas de andebol sub-17 e sub-19 de Cabo Verde foram convocadas para representar o país no Challenge Trophy 2025, organizado pela Federação Internacional de Andebol (IHF) para promover o desenvolvimento da modalidade em países emergentes e considerado uma plataforma crucial para a experiência internacional e desenvolvimento técnico das atletas cabo-verdianas, que se realizou desta vez, entre os dias 13 e 17 de maio, na Mauritânia.
Com o objetivo de alcançar resultados positivos e representar com orgulho as cores nacionais, as seleções prepararam-se intensamente no Gimno desportivo Vavá Duarte, na cidade da Praia, sob a orientação das suas equipas técnicas. A seleção sub-19 trabalha sob o comando de Flávio Lima (Treinador Principal) e Irene Tavares (Treinadora Adjunta), e a sub-17 liderada por Renato Delgado (Treinador Principal) e Cátia Brito (Treinadora Adjunta).
Antes da partida para a competição, jogadoras e equipas técnicas prometeram representar Cabo Verde da melhor forma possível, lutando com garra e dedicação por resultados positivos. O resultado está agora à vista de todos, mais uma medalha para o país, o que perfaz cinco medalhas só no Challenge Trophy, depois de quatro participações, sendo uma de prata em sub-16 em 2019) e quatro de bronze (sub-20 em 2012, sub-18 em 2019 e sub-19 em 2023 e, agora, sub-17, 2025).
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.