A equipa nacional entrou em desvantagem desde os primeiros minutos, chegando ao intervalo a perder por 64-37. No terceiro período, os sul-sudaneses voltaram a impor o seu ritmo ofensivo e venceram por 23-20. Já no último quarto, Cabo Verde conseguiu equilibrar a partida, registando um empate a 22-22, naquele que seria o melhor momento dos pupilos do selecionador Emanuel Trovoada.
Apesar do resultado pesado, alguns jogadores cabo-verdianos destacaram-se individualmente. Patrick Lima foi o mais eficiente, com 14 pontos, 4 ressaltos e 8 assistências. Ivan Almeida foi o melhor marcador da equipa, com 17 pontos, enquanto Michel Mendes liderou nos ressaltos, com um total de 10.
A seleção cabo-verdiana apresenta-se desfalcada nesta primeira janela de qualificação, devido às ausências de peso de Edy Tavares, referência defensiva do Real Madrid, João Embalo e Diego Tavares, todos indisponíveis para esta etapa.
Cabo Verde encerra a sua participação nesta primeira janela no sábado, 30 de novembro, frente à Líbia, ainda com esperanças de somar uma vitória e manter-se na corrida por um lugar no Mundial de 2027, no Qatar.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.