A FIFA anuncia que, a contar para a 9ª jornada da fase de qualificação, o jogo contra a Líbia será disputado no Estádio Internacional de Trípoli, na cidade do mesmo nome, às 13 horas locais (12h00 em Cabo Verde). Na 10ª e última jornada, que se realizará no dia 13 de outubro, às 15h00, no Estádio Nacional, na cidade da Praia, Cabo Verde recebe a Eswatini.
Cabo Verde é líder do Grupo D com 19 pontos, mais quatro que Camarões, e mais cinco que a Líbia. O primeiro de cada grupo qualifica-se para o Mundial 2026 e os quatro melhores segundos classificados irão disputar um play-off.
FCF apela a comportamento cívico
Sobre o jogo desta derradeira jornada, a Federação Cabo-verdiana de Futebol já lançou um apelo a todos os espectadores, e ao público, em geral, pedindo um “comportamento correto”. A chamada de atenção da FCF surge na sequência da multa de cinco mil francos suíços (cerca de meio milhão de escudos) que o Comité Disciplinar da FIFA aplicou à federação devido à invasão pacífica dos adeptos após o fim da partida frente aos Camarões, no dia 9 deste mês.
Em comunicado oficial, a FCF vai ainda mais longe e pede aos adeptos cabo-verdianos que tenham uma conduta cívica correta não só no jogo contra Eswatini , mas, também, “em todos os jogos da Seleção Nacional, de forma a que a ordem e a segurança nos jogos sejam, rigorosamente, respeitados”.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.