O dirigente federativo manifestou a sua confiança na possibilidade de Cabo Verde conseguir uma qualificação inédita para o CAN Feminino, que se realizará em Marrocos em 2026.
“É extremamente importante a qualificação para o Campeonato de Marrocos e todo o apoio para a nossa Seleção Feminina é importante, porque o que esta seleção está fazendo também é extraordinário”, declarou Mário Semedo.
O presidente da FCF recordou os recentes sucessos alcançados pelo futebol nacional: “Conseguimos medalha de ouro na Sub-17 nos Jogos da CPLP, a qualificação para o Mundial e, se Deus quiser, com o esforço de todos nós, também iremos nos qualificar pela primeira vez para o Campeonato Feminino CAN.”
A Seleção Feminina, comandada pela treinadora Silvéria Nédio, defronta o Mali na sexta-feira, 24 de outubro, às 15h00, no Estádio Nacional, na Praia, num jogo decisivo da segunda eliminatória de qualificação para o CAN 2026. Uma vitória no confronto de dupla mão contra o Mali permitirá a Cabo Verde carimbar o passaporte para o Campeonato Africano das Nações Feminino pela primeira vez na história, repetindo o feito inédito alcançado recentemente pela seleção masculina.
A segunda mão está agendada para o dia 28 de outubro, no Mali. Na primeira eliminatória, as Tubarões Azuis superaram a Guiné Conacri com um agregado de 6-3.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.