
Ivan Lopes é o novo presidente da Associação Regional de Futebol do Sal (ARFS). O gestor desportivo foi eleito na noite de sexta-feira, 24 de outubro, após derrotar Paulo Évora numa votação que lhe garantiu o apoio de 10 dos 13 clubes votantes, assegurando assim um mandato que se inicia com forte respaldo da comunidade desportiva salense.
Logo após a vitória, o novo presidente afirmou ter “consciência da responsabilidade” que assume e traçou as prioridades da sua gestão. “Vamos reorganizar a associação, fortalecer as bases e unir todos os clubes” para desenvolver o futebol da ilha, declarou Ivan Lopes em entrevista.
O dirigente comprometeu-se a manter a posição de destaque que o Sal ocupa no futebol nacional. “Nos últimos 10 anos, o Sal tem estado constantemente no pódio do futebol nacional, conquistando títulos em todos os escalões. Isso reforça a responsabilidade que temos de manter e fazer crescer ainda mais as equipas”, sublinhou.
A nova direção vai concentrar esforços no desenvolvimento das camadas de formação dos clubes e no fortalecimento do futebol feminino, apresentado como um dos “principais focos” do mandato. O objetivo passa por impulsionar “um crescimento organizacional, sustentável e competitivo também”, explicou o presidente eleito.
No plano da sustentabilidade financeira, Ivan Lopes reconheceu as dificuldades dos clubes na angariação de patrocínios e prometeu “criar mecanismos” para valorizar os parceiros. A associação vai “ajudar os clubes a angariar parcerias junto da Câmara Municipal e da Federação Cabo-verdiana de Futebol para garantir a estabilidade financeira”, garantiu.
O novo líder da ARFS prometeu uma “gestão moderna e presente, com as “portas sempre abertas para o diálogo, para a cooperação e para o trabalho em equipa”, defendeu ainda que o crescimento do futebol regional só será possível através de um esforço coletivo.
Com a Supertaça e o início do campeonato agendados para a próxima semana, Ivan Lopes reconheceu a urgência em começar a trabalhar. “Já estou na frente agora, temos de começar logo a trabalhar”, afirmou, mostrando-se confiante na equipa diretiva que considera estar “preparada e à altura das responsabilidades”.


















































Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.