Com parciais de 25-15, 25-20 e 25-14, a equipa da capital demonstrou clara superioridade técnica e tática ao longo de todo o encontro, conquistando o seu primeiro título nacional e pondo fim ao domínio do ABC no voleibol feminino cabo-verdiano.
Um dos grandes destaques da competição foi a eliminação precoce do ABC, até então campeão em título, que viu as suas aspirações de revalidar o troféu desmoronarem-se nas meias-finais. O Desportivo Fonte Francês não deu qualquer hipótese ao tricampeão nacional, vencendo por 3-0 e garantindo a presença na final.
A derrota marcou o fim de uma era de hegemonia do ABC no voleibol feminino nacional e abriu caminho para que o Interclube da Praia levantasse o troféu. Com esta conquista, o título regressa à capital, mas agora para uma nova casa, consolidando o Interclube como a nova referência da modalidade.
Ao longo do torneio, a equipa da Praia evidenciou consistência e determinação, culminando numa final praticamente perfeita. O Campeonato Nacional de Voleibol Sénior Feminino 2025 contou com a participação de seis equipas: Paulense (Santo Antão), Desportivo Fonte Francês (São Vicente), Volley Clube dos Espargos (Sal), Graciosa (Santiago Norte), ABC e Interclube da Praia (Santiago Sul).
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.