No futebol masculino, a equipa Garrafinha da Cidade Velha não deu hipóteses ao São Filipe, vencendo por expressivos 6-3 numa final que manteve o público em constante vibração. Os campeões levaram para casa a taça, medalhas e um prémio monetário de 30 mil escudos.
No futebol feminino, a equipa de Vila Nova protagonizou uma final emocionante contra as “Minis de 2000”, saindo vitoriosa por 3-2 num jogo decidido nos detalhes. Tal como os campeões masculinos, receberam taça, medalhas e 30 mil escudos em prémios monetários.
Os mais novos também brilharam no torneio sub-14, com a equipa Dinôs a derrotar a Aliança, conquistando medalhas, kit desportivo e prémio monetário. No voleibol, as competições individuais e em duplas completaram o programa desportivo, proporcionando espetáculo em todas as modalidades.
A cerimónia de entrega de prémios foi abrangente, distinguindo não apenas os vencedores, mas também os 2º, 3º e 4º classificados com prémios monetários de 20, 15 e 10 mil escudos, respetivamente. Foram ainda entregues troféus coletivos e individuais, destacando os melhores jogadores, marcadores, treinadores e adeptos. O prémio de melhor equipa fair play foi atribuído ao Rola Bola, sublinhando o espírito desportivo que marcou todo o torneio.
A cerimónia contou com a presença de várias personalidades do desporto local e nacional, incluindo o Vereador do Desporto Óscar Rodrigues, o Diretor da Juventude e Desporto Sandieta Sequeira, o Coordenador da área Giampaolo Rocha, a Diretora da Promoção da Saúde Euridice Correia, e o Diretor do Empreendedorismo Carlos Barros. Marcaram também presença o Vereador do Desporto da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Osvaldo Sanches, e a agente da FIFA, Maria Tavares Lafoy.
Sandieta Sequeira, Diretor da CMP, mostrou-se satisfeito com os resultados alcançados: “Pensamos que cumprimos o nosso objetivo inicial que era a ocupação dos tempos livres dos jovens no período das férias. Tivemos aqui uma grande moldura humana que veio assistir aos jogos, num ambiente de civismo e convívio.”
O responsável destacou ainda a decisão de premiar os melhores adeptos, reconhecendo o papel fundamental do público no sucesso do evento: “Daí que também decidimos atribuir medalhas aos melhores adeptos que nos brindaram com as suas presenças no areal.”
O Vereador Óscar Rodrigues enalteceu a participação massiva das equipas dos diferentes bairros da capital e da Cidade Velha, bem como do público em geral. “Deixo igualmente os meus parabéns ao Diretor Sandieta Sequeira que, há vários anos, tem estado à frente da organização do Gamboa Games, com o mesmo empenho, dedicação e rigor”, destacou o responsável pela área do desporto na CMP.
O Gamboa Games 2025 confirmou-se assim como um dos eventos desportivos de verão, conseguindo unir diferentes comunidades num ambiente de sã competição e convívio social, cumprindo na perfeição os objetivos de ocupação dos tempos livres dos jovens e promoção do desporto na cidade.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.