Esta sexta-feira, a bola vai rolar no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal, prometendo um duelo emocionante entre duas formações da mesma região. A final do Campeonato Nacional de Futebol Sénior Feminino 2024/25 será, assim, um dérbi entre as duas representantes de Santiago Sul, Seven Star e Black Panthers, que se enfrentarão no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal, na próxima sexta-feira. O encontro promete ser equilibrado, e definirá a nova campeã nacional do futebol feminino cabo-verdiano.
No primeiro jogo das meias-finais, o Seven Star mostrou superioridade ao vencer o Real Sociedade de São Vicente por 3-0, numa partida em que controlou o resultado desde cedo. A jogadora Nandinha foi a grande protagonista da tarde, assinando um hat-trick que garantiu a passagem à final. A avançada marcou aos 6, 34 e 77 minutos, demonstrando eficácia ao longo dos 90 minutos.
O segundo jogo da tarde proporcionou maior emoção, com o confronto entre o Llana do Sal e o Black Panthers a terminar empatado 1-1 no tempo regulamentar, e levou a decisão para as grandes penalidades. O Llana entrou melhor e adiantou-se no marcador aos 7 minutos, através de um golo de Maisa. No entanto, o Black Panthers reagiu e conseguiu empatar aos 21 minutos, com Jussara a restabelecer a igualdade.
Com o resultado inalterado até ao apito final, a decisão foi para as grandes penalidades, onde o Black Panthers mostrou maior firmeza, venceu por 5-3 e garantiu o passaporte para a final.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.