Os Tubarões Azuis entraram bem no jogo e inauguraram o marcador logo aos sete minutos, através de Garry Rodrigues, que converteu uma grande penalidade após falta sobre o extremo Hélio Varela.
Cabo Verde controlou o jogo durante boa parte do primeiro tempo, mas os “Faraós” egípcios reagiram na segunda metade e restabeleceram a igualdade por intermédio de Omar Marmoush, médio do Manchester City, de Inglaterra.
Com o empate mantido até ao final do tempo regulamentar, o desempate teve de ser decidido nas grandes penalidades, onde Cabo Verde voltou a não ter sorte, perdendo por 2-1.
Esta foi a segunda eliminação consecutiva dos Tubarões Azuis nas grandes penalidades nesta competição, depois da derrota nas meias-finais frente ao Irão, que também terminou 0-0 no tempo regulamentar. O Irão disputa esta terça-feira, 18, a final do torneio contra o Uzbequistão. Apesar dos resultados nas grandes penalidades, o selecionador nacional, Pedro “Bubista” Lopes, fez um balanço positivo da participação de Cabo Verde na competição.
“Fomos muito bem-recebidos e trabalhámos em condições de alto nível. A equipa respondeu bem e saímos desta competição ainda mais fortes”, afirmou o técnico cabo-verdiano.
A Seleção Nacional participou no Torneio Al Ain International 2025, onde disputou dois encontros equilibrados. No primeiro, empatou 0-0 com o Irão, acabando por perder 0-2 nas grandes penalidades. No segundo jogo, voltou a empatar, desta vez 1-1 frente ao Egipto, sendo derrotada por 1-2 no desempate por penáltis.
A Al Ain International Cup é uma prova de carácter amigável realizada nos Emirados Árabes Unidos que visa promover o intercâmbio e o desenvolvimento competitivo entre seleções de diferentes regiões do mundo.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.