A estreia de Cabo Verde na competição aconteceu na madrugada desta segunda-feira (horário de Cabo Verde), com Kayla da Cruz a abrir as provas para a delegação nacional nos 100 metros costas. A jovem nadadora registou o tempo de 1:09.02, melhorando a sua marca pessoal anterior de 1:09.73, e demonstrando uma evolução promissora no cenário internacional.
Logo depois, foi a vez da nadadora olímpica Jayla Pina entrar em ação nos 100 metros bruços, alcançando o segundo lugar na sua série com um tempo de 1:14.00 muito próximo do seu recorde pessoal (1:13.66) confirmando o seu nível competitivo e a consistência nas grandes competições.
Ao longo do campeonato, Cabo Verde estará ainda representado por Rohan Shearer, que irá competir nos 200 metros livres, e por José Tati, também atleta olímpico, que participará nas provas dos 50 metros costas e 50 metros livres. A participação cabo-verdiana no Mundial de Singapura é mais uma oportunidade para os nadadores nacionais ganharem experiência internacional, elevarem o nome do país nas grandes competições e testarem o seu nível perante os melhores atletas do mundo. O evento reúne as principais estrelas da natação mundial, incluindo campeões olímpicos e recordistas, num palco de excelência para a elite da modalidade.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.