Num jogo equilibrado e de forte intensidade, as sanvicentinas mostraram maior eficácia nos momentos decisivos e conseguiram destronar o ABC, que defendia o título de bicampeão nacional.
Nas meias-finais, o Amarante ultrapassou os Seven Stars por 31-28, após prolongamento, enquanto o ABC eliminou o Djack d’Soia com o resultado de 36-32.
O ABC da Cidade da Praia perdeu o título de campeão após vários anos como dominador da prova. A equipa, campeã nacional duas épocas seguidas e detentora de dez títulos, termina esta edição como vice-campeã, ficando adiado para o próximo ano o objetivo de alcançar o 11.º troféu.
A conquista do Amarante ganhou um significado especial, uma vez que as atletas dedicaram a vitória ao povo de São Vicente, particularmente às vítimas da recente tempestade que provocou mortes e avultados danos na ilha.
Num gesto solidário, a Federação Cabo-verdiana de Andebol anunciou que as receitas de bilheteira desta edição, designada Liga Morabeza, reverterão a favor da população de São Vicente.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.