
No próximo dia 10 de maio, a Diáspora Cabo-Verdiana na Europa será chamada a viver um momento de profundo significado espiritual, histórico e identitário com a celebração solene de abertura do Jubileu da Europa, no âmbito das comemorações dos 500 anos da Diocese de Santiago de Cabo Verde.
Segundo informações da Diocese de Santiago de Cabo Verde, a cerimónia será presidida por Dom Arlindo Gomes Furtado, Cardeal e Bispo da Diocese de Santiago, e terá lugar às 15h00, na imponente Basílica do Sagrado Coração de Jesus de Montmartre, em Paris, um dos mais simbólicos templos da fé cristã na Europa.
Mais do que uma simples celebração religiosa, este Jubileu será um momento de reencontro e partilha entre cabo-verdianos de diferentes países europeus, reafirmando os laços de fé, cultura e pertença à terra-mãe.
É também uma ocasião para honrar a história da Igreja em Cabo Verde, que, ao longo de cinco séculos, tem desempenhado um papel fundamental na formação espiritual e social do povo cabo-verdiano.
A celebração do Jubileu da Diocese de Santiago em solo europeu reforça a união entre a Igreja e a sua diáspora, enraizada em valores de fé, esperança e solidariedade, conforme a Diocese. Um convite, portanto, a todos os fiéis e simpatizantes para participarem ativamente deste marco histórico, num espírito de comunhão e renovação espiritual.
Fonte: Diocese de Santiago de Cabo Verde
Estagiária
Minibiografia: Any Gomes é jornalista, com passagem por órgãos de comunicação social impressos e radiofónicos, entre eles A Semana e Rádio e Televisão de Cabo Verde (Rádio de Cabo Verde e Televisão de Cabo Verde).
Formação Académica: Licenciatura em Ciências da Comunicação, especialização em Jornalismo (Universidade de Cabo Verde)
Curiosidade pessoal: Apaixonada por desporto no feminino, gosta de acompanhar todas as competições femininas. Nos momentos de lazer, gosta de ouvir música e fazer fotografia para capturar momentos especiais e histórias únicas.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.