
A comitiva cabo-verdiana está desde sexta-feira em Luanda, onde fez várias sessões de treino com foco na obtenção de uma vitória frente aos Palancas Negras.
O médio Ailson “Wilson” Tavares, de 26 anos, que atua no Felgueiras, de Portugal, falou com a Inforpress sobre a sua primeira convocatória para a seleção nacional.
“Não estava à espera desta chamada, fiquei muito feliz e liguei imediatamente para os meus pais para partilhar a novidade”, afirmou o jogador, que também expressou seu orgulho em representar Cabo Verde.
Sobre o confronto com Angola, Wilson destacou que o objetivo da seleção é vencer e reforçar a liderança do grupo. “Não vai ser um jogo fácil. Angola também é uma boa seleção, mas nós, Cabo Verde, entramos sempre para ganhar”, enfatizou.
A seleção tem recebido o apoio caloroso da comunidade cabo-verdiana em Angola, o que tem sido um incentivo extra para os jogadores.
Com o fim da primeira volta da fase de qualificação, Cabo Verde lidera o Grupo D com 10 pontos, seguido dos Camarões (09 pontos), Líbia (08 pontos), Angola (07 pontos), Ilhas Maurícias (04 pontos) e Eswatini (01 ponto).
O jogo Angola x Cabo Verde está agendado para as 17 horas locais (15 horas em Cabo Verde) no Estádio 11 de Novembro, na cidade de Luanda.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.