A presidente do Instituto da Biblioteca Nacional, Matilde Santos, destacou a importância da feira para promover a literatura cabo-verdiana e fortalecer as instituições culturais no cenário internacional.
“Este evento permite não só a promoção dos nossos autores, mas também o fortalecimento das nossas instituições culturais no cenário internacional”, comentou Matilde Santos.
Cabo Verde terá um stand próprio, onde estarão representadas a Biblioteca Nacional, as editoras, livreiros e instituições especializadas. A programação inclui o lançamento do livro “Infortúnios de um Governador nos Trópicos”, de Germano Almeida, no dia 29 de março, às 18 horas, seguido de uma sessão de autógrafos.
Matilde Santos também comentou sobre a relevância do evento para o setor livreiro cabo-verdiano: “Este evento é uma oportunidade única para divulgar o livro e promover a produção literária cabo-verdiana junto de um público internacional”.
A feira também marca as comemorações dos 50 anos da independência de Cabo Verde e será uma excelente oportunidade para divulgar os autores e fortalecer o setor livreiro do país.
Entre os participantes desta edição estão Livraria Pedro Cardoso, Ilhéu Editora, Imprensa Nacional de Cabo Verde, Instituto Pedro Pires para a Liderança, Fundação Amílcar Cabral, Universidade de Santiago, Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design de Cabo Verde, Instituto do Património Cultural, Rosa de Porcelana, Spleen Edições e Instituto do Arquivo Nacional de Cabo Verde.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.