O Centro Cultural de Cabo Verde, em Lisboa, vai ser palco esta sexta-feira, 28, do lançamento do romance A Aldeia Perdida (Assim me contaram…), a mais recente obra do escritor e médico cabo-verdiano, Carlos Santa Rita Vieira.
O evento contará com uma apresentação conduzida por Cristina Matos, que oferecerá uma leitura crítica da obra e do percurso literário do autor. Haverá também um momento musical interpretado por Ana Azevedo, criando um ambiente culturalmente enriquecedor para acolher os participantes.
A Aldeia Perdida, romance de 378 páginas, propõe uma reflexão profunda sobre memórias, identidades e marcas históricas. O autor evoca um rincão do Ribatejo como cenário simbólico da narrativa, onde, através de pinceladas breves, revisita episódios de dor, resistência e esquecimento que atravessam gerações, ecos que persistem para além da Revolução de Abril e das independências africanas.
Carlos Santa Rita Vieira, natural da ilha do Sal e nascido em 1947, é médico cirurgião aposentado e autor de várias obras, entre as quais Momentos e Outras Histórias, Nos Confins da Mente: O Lírio também é uma flor e Olhares. A Aldeia Perdida marca o seu regresso ao panorama literário, desta vez com uma narrativa mais íntima e reflexiva.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.